Os CDs estao efetivamente perdendo mercado. As pessoas nao veem mais vantagens em pagar o elevado preco dos CDs enquanto podem facilmente baixa-los pelo micro de casa.
Interessante eh que, em contrapartida, os discos de vinil recomecam a ganhar mercado. Na Dinamarca, as vendas dos LPs de vinil cresceram 63% em 2008 (se comparadas a 2007).
Por que^?
Porque o CD entrega musica e praticidade, nao muito mais do que isso. E nada mais pratico do que fazer download. Mas quando se busca uma experiencia, um cheiro de capa nova, um material pra olhar e tocar, o barulhinho da agulha no disco e, mais do que isso, a qualidade da musica analogica (que, afirmam os mais entendidos, eh bem melhor do que a digital), os velhos e bons LPs sao sim superiores.
Mais experiencia do que isso, soh indo ao show (essa experiencia nao se podera baixar tao cedo).
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
não concordo que o som seja melhor (até porque não faço parte do time dos entendidos), mas seguem guardados todos os meus LPs. preciso ressucitá-los... abs
Mestre,
o André Guanaco que não me leia, mas acho a qualidade de um bom 5.1 incomparável.
A experiência, por não estar somente na música pode ser percebida tb no download. Já foi uma experiência mais recheada, é verdade, nos velhos tempos de 56K.. =P hoje o download é um simples click, mas o que importa é o conteúdo do arquivo baixado e não apenas o ato de baixá-lo.
A música baixada é ouvida em players cada vez mais portáteis. Eis que surge uma nova experiência: dar à própria vida uma trilha sonora. Isso, se veio de um download ou não, pouco importa. =P
Abs
Good point, man, good point...
Postar um comentário