sábado, 18 de abril de 2009

esses Danes

Os caras nao gostam de ser pressionados.
Eu jah havia aprendido (ou achava isso) que sabia trocar pneu da bicicleta. Quando furou o pneu da minha, fui perguntar onde consertar e tudo que ouvi foi: como assim? qualquer crianca sabe fazer isso. Aih, com um pouco (muito, na verdade) de ajuda de um colega, consegui fazer o servico.
Agora, qdo furou o pneu da bike da Juliana, disse todo metido: deixa que eu troco. Peguei todas as ferramentas e materiais, desmontei a primeira parte e... desisti. Apanhei muito e resolvemos terceirizar.
Aih veio outro problema. No primeiro servico que encontramos o cara queria cobrar DKK 120, uns 5o reais, e levaria dois dias. Quando a Juliana perguntou se podia fazer por menos, o cara virou as costas e foi embora.
No outro servico, o preco eh mais barato, mas o cara disse que levaria 5 dias. "5 dias pra trocar um pneu?, disse a Juliana", e o cara ficou brabo e disse que ou era isso ou teriamos que levar noutro lugar.
Pior do que isso, soh levar roupa para a lavanderia (historia de um colega, claro, porque nos lavamos tudo em casa, obvio, bolsista). Pois bem, o cara levou 7 camisas para lavar e passar e perguntou quando poderia pegar as roupas. Em 15 dias.
Nesses servicos, pelo jeito, nao gostam de muita pressao.
Por isso, e pelos precos, faz-se tudo em casa.
O proximo pneu eu consigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FzqjoFAXA5I

Marcelo disse...

hehehehehe, era soh o que me faltava. Obrigado, seja lah quem tenha escrito. Vou seguir a risca na proxima vez. Abs

Déa disse...

hahahah... que coisa hein?! e nós reclamamos do serviço no Brasil!