quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por que não fui pra Sofia?

Deu no Politiken de hoje: a Dinamarca é o país dos preços mais caros na Europa. Bens e serviços aqui estão 38% acima da média da União Européia. Alimentos e bebidas não-alcoólicas chegam a estar 43% a mais do que no restante da UE.
Em segundo lugar entre os países mais caros, de acordo com o ranking fornecido pelo "Statistics Denmark", aparece a Irlanda. Grecia e Portugal, por outro lado, estão entre os mais baratos da chamada velha União Européia. Já a Bulgária tem os menores preços de toda a Europa: 53% abaixo da média da UE.
Preços caros e uma "muntueira" de impostos, e ainda assim esses dinamarqueses são apontados como o povo mais feliz do mundo. Talvez por saberem tudo o que recebem de educação, segurança, saúde, social welfare em geral. Talvez por tudo isso, pensando bem (e sem precisar pensar muito), não acho que eu devia ter ido pra Bulgaria, não - a relação custo-benefício aqui vale muito, muito à pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal teu comentário...
O negócio é fazer economia e pedir empréstimo para matar as saudades, ver a Dinamarca e a felicidade de perto...que neste caso custa caro. mas eu não gostaria de ir à Sofia, acho que deve ser meio triste...
Mmm