segunda-feira, 16 de março de 2009

Things just work

Eu achava que jah tava acostumado com o fato de que as coisas por aqui simplesmente funcionam. Quando cheguei me deram uma sala com um computador bom, tela 19, som, etc. O outlook jah tinha ateh a minha assinatura e meus dados. O escaninho jah estava com meu nome na sala das correspondencias. As placas do departamento jah tinham o meu nome. Se eu preciso de qualquer material, entro numa salinha tal e pego caneta, pastas, envelopes, etc. Se quero enviar uma correspondencia, basta colocar o envelope com os dados numa caixa na entrada do depto. Se quero algum livro, basta requisitar no site e ele aparece no meu escaninho um ou dois dias depois. Ok, pode demorar mais, caso o livro venha de algum outro lugar. Sim, posso requisitar o livro de qualquer biblioteca da Dinamarca. Sim, qualquer uma, do paihs inteiro.
Mas na semana passada fui novamente surpreendido por essa mania que eles tem de as coisas funcionarem. Tava quebrando a cabeca com as ideias da tese e enchendo uma folha de anotacoes, fluxos, links, etc. Percebi que precisava de mais espaco. Pensei que um flipchart seria legal. Nao, um quadro negro seria melhor ainda. Ideal mesmo seria um quadro branco, com pinceis. Fui ateh a secretaria e comentei minha necessidade. A secretaria ouviu atentamente e disse: Let's see what we can do for you. Saih de lah e resolvi pegar uma maca (que "brota" na cesta da sala de reunioes), fui ateh a cozinha lavar (esse habito eu mantenho, apesar de estranhissimo pra eles), troquei umas duas ideias com um colega e retornei a minha sala. E lah estava o quadro branco. Com quatro pinceis, um de cada cor, e um apagador. Eh claro que nao tem que esperar alguem aparafusar nada; basta encaixa-lo nos trilhos que jah estao lah na parte superior das paredes.
Eh mole?

Um comentário:

Déa disse...

Difícil vai ser voltar a ter dificuldades aqui pelo Brasil.
;)
Beijoss