sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Matthias Bode

Matthias Bode é um alemão professor aqui na SDU e, por coincidência, meu vizinho tanto de sala na Universidade quanto de apartamento - mora no andar de cima no meu prédio. Não conhecia esse cara antes, mas acabei optando por cursar a disciplina dele (Marketing and Culture) e não me arrependi. O cara é ligadíssimo em música e sons de todos os tipos - alguns de seus projetos de pesquisa são relacionados a acoustic branding . O pressuposto é o de que se tem muita informação visual por aí, e que podemos simplesmente fechar os olhos, desviar o olhar ou virar a página - mas tapar os ouvidos não é tão fácil assim. Além disso, o cara tem um excelente background em filosofia da ciência, o que traz uma discussão de base importante nas aulas. Na última, conseguiu fazer uma claríssima comparação sobre como as abordagens estruturalista, pós-estruturalista e pós-modernista lidariam com um projeto que tivesse como propósito analisar o conteúdo e os significados de um texto comercial qualquer.
Vim pra cá principalmente por causa dos "gaard" (Askegaard, østergaard e Kjeldgaard), que são realmente muito bons. Mas esse alemão foi uma grata surpresa - tenho aprendido muito com ele.

Nenhum comentário: