Jah fazia um tempo que eu tava com vontade de ter esse livro. Agora descobri uma boa reducao de preco na amazon.uk e acabei comprando.
Trata-se do "Handbook of Qualitative Research Methods in Marketing", organizado por Russel Belk e preenchido por 42 capitulos escritos por uma excelente selecao de marketing and consumer researchers. Inicia com um texto do Sid Levy trazendo (i) a historia da pesquisa qualitativa em marketing. Depois estah estruturado nas seguintes partes: (ii) perspectivas paradigmaticas, (iii) contextos de pesquisa (com destaque para um otimo texto de Arnould, Price e Moisio), (iv) metodos de coleta de dados (varios capitulos sobre tecnicas especificas), (v) metodos de analise de dados, (vi) apresentando a pesquisa qualitativa, (vii) aplicacoes e, por fim, (viii) temas especiais.
John Sherry, Robert Kozinets, Annamma Joy, Lisa Penalosa, Elizabeth Hirschman, Morris Holbrook, Dannie Kjeldgaard, Eileen Fischer, Eric Arnould e o proprio Belk estao lah, entre tantos outros.
O Søren me disse que lamenta nao ter aceito o convite para escrever um capitulo, mas estava coordenando o instituto de marketing e management da SDU na epoca. Para ele, uma das principais referencias de base para pesquisa qualitativa em marketing.
Dada a dica. Vale o investimento.
ps.: paguei 21 libras e acabo de ver que passou para 45... dei sorte, sorry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário