quarta-feira, 22 de outubro de 2008

To those who are into qualitative research

(escrito em teclado Danish, sem acentos...)
Jah fazia um tempo que eu tava com vontade de ter esse livro. Agora descobri uma boa reducao de preco na amazon.uk e acabei comprando.
Trata-se do "Handbook of Qualitative Research Methods in Marketing", organizado por Russel Belk e preenchido por 42 capitulos escritos por uma excelente selecao de marketing and consumer researchers. Inicia com um texto do Sid Levy trazendo (i) a historia da pesquisa qualitativa em marketing. Depois estah estruturado nas seguintes partes: (ii) perspectivas paradigmaticas, (iii) contextos de pesquisa (com destaque para um otimo texto de Arnould, Price e Moisio), (iv) metodos de coleta de dados (varios capitulos sobre tecnicas especificas), (v) metodos de analise de dados, (vi) apresentando a pesquisa qualitativa, (vii) aplicacoes e, por fim, (viii) temas especiais.

John Sherry, Robert Kozinets, Annamma Joy, Lisa Penalosa, Elizabeth Hirschman, Morris Holbrook, Dannie Kjeldgaard, Eileen Fischer, Eric Arnould e o proprio Belk estao lah, entre tantos outros.

O Søren me disse que lamenta nao ter aceito o convite para escrever um capitulo, mas estava coordenando o instituto de marketing e management da SDU na epoca. Para ele, uma das principais referencias de base para pesquisa qualitativa em marketing.

Dada a dica. Vale o investimento.
ps.: paguei 21 libras e acabo de ver que passou para 45... dei sorte, sorry.

Nenhum comentário: