Hoje conversando com o Matthias fiquei sabendo do artigo que ele e o Per vão apresentar na ACR 2008, em São Francisco, na semana que vem. Ganhei uma cópia em primeira mão do artigo (nos Proceedings constará só o sumário, já que a idéia é publicar no JCR), vim pra casa, abri um vinho e só larguei o texto quando não tinha mais nenhuma página pela frente. Em síntese, faz uma análise da sociologia do conhecimento de uma cultura científica como a CCT: será que o propósito dessa estratégia de academic branding não fere a liberdade científica do que sempre foi apregoado pelos precursores dessa tradição de pesquisa? Acho que a discussão lá na ACR vai ser legal.
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terça-feira, 14 de outubro de 2008
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2 comentários:
O que queres dizer com "estratégia de academic branding" não ferir sobre e a liberdade científica do que sempre foi apregoado pelos precursores dessa tradição de pesquisa?
A pesquisa interpretativa do consumidor sempre teve um "q" de alternativa, de rebelde, de liberdade total de escolhas sobre o que e como pesquisar, de contra-discurso ao mainstream da area. A ideia da CCT eh um pouco realpolitik; consolidar esa tradicao de forma a abrir mais espaco para placements nas universidades (americanas). Ou seja, liberdade de producao de conhecimento vs busca por poder / espaco junto ao mainstream.
E aih?
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